segunda-feira, 30 de maio de 2011

Juiz autoriza entrevista de Delma Freire à imprensa

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) divulgou, nesta segunda-feira (30), que o juiz Djaci Salustiano de Lima, da Vara Criminal de São Lourenço da Mata, autorizou o pedido de concessão de entrevista à imprensa formulado pela defesa de Delma Freire de Medeiros. Ela é uma das acusadas da morte da alemã Jennifer Marion Nadja Kloker, assassinada no dia 16 de fevereiro de 2010.

No despacho, o juiz permite que a ré seja entrevistada pelos meios de comunicação, desde que guardadas a conveniência da gerência do estabelecimento prisional, a segurança da própria acusada e a ordem pública.

Caso - Jennifer Kloker ela foi morta com três tiros no tórax, às margens da BR-408, próximo ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Curado. Delma Freire é apontada pela Polícia Civil como mentora intelectual do assassinato. De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado pela existência de um seguro de vida milionário em nome dela e que beneficiaria o sogro Ferdinando Tonelli.

O julgamento dos cinco acusados deveria ter acontecido no último dia 24 de maio, mas foi adiado para 27 de julho. A decisão do adiamento foi tomada depois que o advogado de defesa de Delma Freire, José Carlos Penha, apresentou um requerimento para a realização de uma segunda verificação mental da cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário