quarta-feira, 18 de maio de 2011

Soldado da PM é morto próximo a uma faculdade em Jaboatão dos Guararapes

Um policial militar e estudante de direito foi assassinado na noite da última terça-feira (17), a menos de 200 metros da Faculdade Guararapes, no bairro de Piedade, em Jaboatão. O soldado Leandro Xavier do Nascimento estacionava o veículo, quando foi abordado por três assaltantes. Leandro reagiu e foi baleado ainda dentro do carro.

O crime ocorreu por volta das 19h30, horário do início das aulas na faculdade. No tiroteio, um dos assaltantes também foi atingido. Momentos antes, os bandidos haviam roubado uma mulher que chegava a uma academia, do outro lado da rua. O dono da academia conta que viu toda a ação - mas ele não quis dar entrevista.

“O proprietário me falou que ele saiu da sua residência, viu os três elementos. Nesse momento o veículo do PM estava estacionando. Um dos bandidos saiu e foi abordar o policial. Ele não sabia que era um PM que chegava à faculdade, quando ele viu que o PM estava armado, ele atirou”, afirma o coronel da PM, Denys Lima.

Câmeras do circuito de segurança podem ajudar a polícia a identificar os assaltantes. Moradores e alunos da faculdade reclamam da falta de policiamento na região. “A segurança é pouca, viatura militar não vemos, raramente passa uma perdida”, conta o universitário Wanderley Figueiredo.

O corpo do soldado Leandro Xavier - que trabalhava há cinco anos da Polícia Militar - está no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. Os bandidos ainda estão foragidos.

ATO PÚBLICO
Os estudantes vão promover, na noite desta quarta-feira (18), um ato pela paz. Vestidos de preto, os universitários sairão em passeata a partir das 19h, em Piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário