terça-feira, 12 de julho de 2011

NOTA DO JORNAL DO COMMERCIO

Eduardo aclamado em festa junina

Pedro Romeropolitica@jc.com.br

BREJO DA MADRE DE DEUS – O governador Eduardo Campos (PSB) foi a principal atração da Festa de São Pedro de Seu Pedro, realizada pelo ex-deputado federal Pedro Correa (PP), no distrito de Fazenda Nova, na noite do último sábado, nesta cidade do Agreste pernambucano. Embora tenha se esquivado de falar sobre política, Eduardo Campos foi aclamado como “futuro presidente” e não pode evitar o clima de pré-campanha – chegando a posar para foto com um adesivo de propaganda do prefeito de Brejo, conhecido como Doutor Edson. A novidade nas rodas de conversas foi o resultado de uma pesquisa que daria 91,4% de aprovação do governador no Recife.
Quem garante esses resultados é o próprio Pedro Correa. Segundo ele, o levantamento indicaria também uma rejeição de apenas 4% de Eduardo Campos. “Quem disse que tinha essa pesquisa foi Pedro Correa. Primeiro tenho que vê-la”, respondeu o governador, quando perguntado sobre a que se devia essa aprovação. Já Pedro Correa disse que a pesquisa existe, mas não seria divulgada porque foi realizada informalmente.
De qualquer jeito, a popularidade de Eduardo Campos foi visível por onde ele passou. Ele atendeu inúmeros pedidos para tirar fotos com os fãs e foi chamado de “futuro presidente” pelo locutor oficial da festa, quando o grupo saiu da casa de Pedro Correa e se dirigiu a um palco montado a poucos metros do local. Também ouviu do prefeito da cidade de Salto, no interior de São Paulo, José Geraldo Garcia, que o trabalho dele “não poderia ficar restrito a Pernambuco”, num claro apoio ao socialista.
Seu prestígio também foi requisitado pelos correligionários do prefeito de Brejo da Madre de Deus, Edson Souza (PSB), que tiraram foto do governador exibindo um adesivo que dizia “Tô com o Doutor de novo”, numa referência às pretensões de reeleição do prefeito.

ATIVIDADE
Embora tenha sido cassado em 2007 e esteja inelegível até 2015 por suposto envolvimento no escândalo do mensalão, Pedro Correa realiza articulações que podem levá-lo a tentar se eleger deputado federal pelo Rio de Janeiro.
“Já tem minha filha deputada federal por São Paulo (Aline Correa – PP) e meu genro (Roberto Teixeira – PP) deputado federal por Pernambuco. Então não tem espaço nesses dois Estados. Eu teria que ser candidato do Rio e Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário