Em seu pronunciamento, o governador Eduardo Campos (PSB) disse que, apesar da crise, o momento é propício para reverter o quadro. De acordo com ele, o Estado já planejava lançar campanha para dar uma 'recauchutada' na imagem do Polo de Confecções. O governador disse que é tempo de aproveitar a crise para “levantar o polo", através de uma campanha de investimentos. O socialista antecipou que o Governo Federal, junto com o Estado, está elaborando uma espécie de plano de ações, dentre elas uma mídia convidando todo o Brasil para vir fazer suas compras de Natal e Fim de Ano no Polo de Confecções de Pernambuco.
O empresário Arnaldo Xavier confeccionou várias camisetas com a mensagem "Eu uso produtos do polo têxtil. Confecção é coisa séria, não é lixo". Antes mesmo de começar a reunião, o governador fez questão de usar a camiseta, num símbolo de adesão à luta em defesa da imagem do Polo. “O erro não foi do Brasil, foi dos Estados Unidos. O Brasil fez todas as inspeções necessárias. Houve um crime nos Estados Unidos", ressaltou Campos.Durante a reunião era unanime a afirmação de que a irresponsabilidade de apenas um empresário não pode sujar a idoneidade dos mais de 22 mil empreendedores do Polo Têxtil Pernambucano.
Na próxima sexta-feira (21), o Comitê Gestor, formado pelo Moda Center Santa Cruz, CDL, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), Prefeitura e Câmara de Vereadores, juntamente com representantes de outras cidades do Polo, estarão se reunindo mais uma vez com representantes do governo para discutir a elaboração da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário