quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Empresa que fornece leite para merenda escolar de Caruaru se defende de acusações

“A Secretaria Municipal de Educação informa que a distribuição do leite aos alunos do 1º ao 4º ano está acontecendo regularmente no município. Toda a logística de embalagem e distribuição é de responsabilidade da empresa contratada para este serviço. A Prefeitura de Caruaru vai questionar a empresa para saber por que leite com embalagens e logomarcas oficiais de Caruaru estão sendo entregues em outra cidade”.

Esta foi à resposta da Secretaria de Comunicação Social de Caruaru, referindo-se a denuncia de desvio de merenda escolar feitas ao Ministério Público pela vereadora e presidente do Diretório Municipal do PMDB de Altino, Jacqueline Maria Castro de Araújo e Silva.

De acordo com o administrador da Ducampo Lacticínio Ltda, Claudio Damião da Silva, a empresa é responsável pela distribuição e envase, mas devido à falta de embalagem a empresa não encontrou alternativa a não ser enviar o leite para a associação com a embalagem da prefeitura de Caruaru.

“A previsão é que dentro de 10 dias as bobinas cheguem ao laticínio e assim às possamos distribuir o leite para o município de Altinho”, afirmou. Claudio Damião informou que por conta deste problema, o fornecimento de leite para as crianças está suspenso. “A Ducampo está pronta para esclarecer tudo o que for necessário. O erro foi querer emprestar uma embalagem que não é nossa”, afirmou.

O promotor de Justiça Gabriel Leite de Sá, da cidade de Altinho, deu inicio as investigações e em duas semanas deverá concluir o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário