segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Artesãos do Alto do Moura esperam aquecimento nas vendas durante as férias



Passadas as festas de fim de ano, as dezenas de ateliês espalhados pelo Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste do estado, já recolheram os presépios regionais e tradicionais para expor novas peças de arte. Tudo isso para atrair um maior número de turistas ao celeiro de artistas do barro.

Tradicionalmente, nos meses de janeiro e fevereiro, considerado período de férias, é registrado um aquecimento nas vendas nos ateliês. “Eu acredito nós, os artesãos, aguardamos a presença dos visitantes e também esperamos vender as nossas peças. O pessoal chega aqui e compra sempre algo para fazer um agrado ao amigo, chefe, a esposa”, informou o artesão Severino Vitalino, atual administrador da Casa Museu, Mestre Vitalino.

O local foi fundado em 1971 para abrigar as principais obras, peças e objetos de uso pessoal do artesão Mestre Vitalino. O seu filho, Severino Vitalino está à frente desde 1990. “Meu pai mandou construir a casa em 1959 e infelizmente em faleceu após 13 anos de moradia. Minha mãe continuou com meus dois irmãos até quando a casa foi tombada”, informou.

Horário de Visitação: Segunda a Sábado, das 8h às 12h e das 14h às 17h - Domingo das 9h às 17h.

Acesse o mapa e conheça melhor o Alto do Moura :
http://altodomoura.com/Paginas.php?pg=33

Nenhum comentário:

Postar um comentário