terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Presidente Dilma cumpre agenda no Recife hoje e será acompanha pelo prefeito João da Costa na entrega de conjunto habitacional Via Mangue

Foto: Eduardo Braga/Divulgação

Uma visita também política
A presidente chegou ontem. O primeiro compromisso foi um jantar com o governador Eduardo Campos.

O objetivo da visita hoje
Dilma quer ver de perto o investimento do PAC na construção de casas populares.

Mais dinheiro para a Assembléia
Os deputados estaduais aprovaram um aumento da verba de gabinete, mas só vai passar a valer em junho. O valor do aumento ainda vai ser definido. Atualmente a verba de gabinete é de 56 mil reais.

O custo da reforma
A recuperação do piso da Assembléia Legislativa custou 4 mil reais e foi feita pela Gerência de Patrimônio da Alepe. Um edital chegou a ser preparado com orçamento estimado em 30 mil reais, mas foi cancelado e uma reforma mais barata foi feita.

Aumento para o professor
O Ministério da Educação anunciou reajuste de 22% no salário dos professores da educação básica. Novo piso é de 1.451 reais. Em Pernambuco, o governo estadual diz que vai cumprir a lei, mas a data para o pagamento do novo piso ainda vai ser definida.

Depois de mais um assalto a banco com violência no Recife, a população espera medidas para combater este tipo de crime
O assalto ao Santander do Parnamirim expõe a situação perigosa que vivem funcionários e clientes das agências bancárias. A Federação Brasileira de Bancos promete plano contra onda de assaltos. Roberta Valença, diretora de controle urbano da Dircon, participou da reunião com os bancos.



O vai e vem da política
Em São Paulo a decisão de José Serra de concorrer a prefeitura mexeu com o cenário político. Agora com o apoio de Kassab, Serra torna-se o nome mais forte para voltar ao comando da prefeitura paulistana. O candidado do PT, o ex-ministro Fernando Haddad, não se mostrou surpreso com a decisão.

No Rio de Janeiro, a união de dois adversários
César Maia e Garotinho se uniram para derrotar Sérgio Cabral e Eduardo Paes nas próximas eleições. Nem a militância se entendeu e sobraram vaias dos dois lados no evento com 2 mil pessoas. Destilando veneno, Garotinho comparou os adversários a personagens de novelas.

Dicionário na Justiça
Uma importante publicação do país pode sair de circulação por usar termos preconceituosos com os ciganos.

Revolta em Santo Amaro
O deficiente mental Jorge Romão Filho, de 29 anos, levou um tiro no peito e a população acusa um policial militar de ter feito o disparo. A versão da PM é de que um policial teria tentado render Jorge Romão, que estava armado com uma faca. Durante a briga o policial teria caído e a arma disparado sozinha. A comunidade da João de Barros realizou um protesto ontem a noite interditando a avenida Agamenon Magalhães causando grande dificuldade na hora de voltar pra casa. O pai da vítima, Jorge Antônio Romão, estava transtornado.



A explosão da base brasileira na Antártida
A idéia agora é investigar o que aconteceu para que a base tenha explodido num incêndio que matou dois militares brasileiros. Os que estavam no local trazem o relato do desespero.

Os problemas com os cruzeiros marítimos
Em Santos foi liberado o navio onde morreu uma passageira morreu com uma forte gripe.

Um navio à deriva
Outro cruzeiro da mesma empresa dona do Costa Concórdia que naufragou na Itália está passando por problemas.

O corpo do bispo anglicano Robinson Cavalcanti e da esposa dele, Mirian Cotias, vão ser velados a partir do meio dia de amanhã, na paróquia Anglicana Emanoel, em Bairro Novo, Olinda
Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, filho adotivo do casal, é o responsável pelo crime e está internado em estado grave no hospital da Restauração. Segundo os médicos, ele não corre risco de morte. O filho adotivo matou o casal a facadas e depois tentou se matar.

O luto dos amigos
O pastor Miguel Uchôa, da Igreja Anglicana de Piedade, não se conforma com a morte trágica.

Vereador é condenado pela Justiça por tentativa de homicídio
O caso aconteceu em São José do Belmonte.


Marcelinho Paraíba se explica
Depois da polêmica no fim de semana de ter pedido para não enfrentar o Central em Caruaru, Marcelinho alegou cansaço para não querer jogar e pediu para ser poupado. Uma conversa com o presidente Gustavo Dubeux o fez mudar de idéia.

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, vai participar de uma reunião hoje com Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro
A FPF é uma das únicas federações que defende a permanência de Ricardo Teixeira na presidência da CBF.

E por falar em CBF, hoje tem amistoso da seleção brasileira
O Brasil, sétimo lugar no ranking da Fifa, enfrenta a Bósnia às 4 da tarde. O jogo será na Suíça, num estádio com capacidade para pouco mais de 19 mil torcedores. Mano Menezes tenta montar um time para disputa da Copa das Confederações e da Copa de 2014. O novo diretor de seleções da seleção, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez diz o que vai fazer na seleção e que as denúncias contra Ricardo Teixeira ainda não provaram nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário