sábado, 10 de março de 2012

Seis homens são presos suspeitos de furtar fios telefônicos no Recife

Seis homens foram presos em flagrante, na noite de sexta-feira (9), no bairro do Cabanga, no Recife, suspeitos de roubar fios de redes de telefonia. Todos eles estavam com a farda de uma companhia telefônica e foram encontrados com treze fios, de tamanhos variados, entre 5m e 7m cada, num total aproximado de 80m de cabos. Três suspeitos eram ex-presidiários; os outros três prestavam serviço para uma empresa terceirizada da companhia.

Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos também estavam com um carro da empresa de telefonia, mais outro veículo e um caminhão alugados. Os homens, segundo o delegado Paulo Clemente, já vinham sendo investigados pela polícia e já havia uma operação para tentar capturá-los.

“Três deles são ex-presidiários e foram convidados pelos funcionários da empresa terceirizada. A empresa vinha fazendo o levantamento do que vinha acontecendo. Quando eles roubam esses fios, os telefones ficam desativados, causando grande prejuízo. Então, na área do Cabanga, cerca de mil telefones ficaram sem sinal. A empresa entrou em contato com a polícia e nós conseguimos flagrá-los com o material, furtando os fios”, contou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha roubava fios que passam por debaixo da terra, de grande valor: cada quilo é vendido por aproximadamente R$ 7. “Esses fios têm cobre no meio. Eles levavam para um depósito, tocavam fogo nas sobras e vendiam o metal”, explicou o delegado, que também informou sobre a dificuldade de realizar o crime. “Eles estavam em uma via pública asfaltada, perto do viaduto do Cabanga, Estavam todos sujos e tinham todo o material necessário, tudo organizado”, falou Paulo Clemente.

Os homens foram autuados em flagrante por furto qualificado e formação de quadrilha. Depois de seguirem para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), no Grande Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário