segunda-feira, 14 de maio de 2012

FINALÍSSIMA

Santa Cruz vence Sport na Ilha e é bicampeão pernambucano

Em um jogo muito nervoso, o Santa Cruz venceu o Sport neste domingo (13) e se consagrou bicampeão Pernambucano. Por 3×2, os tricolores conquistaram o campeonato e fizeram a festa na Ilha do Retiro, no dia do aniversário de 107 anos do Sport.
A partida começou com tudo. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o Santa Cruz abriu o placar para sofrer um ataque do Sport imediatamente depois. Aos 12 minutos o jogo já estava empatado.
Era o que o Sport precisava – um empate – para ser campeão estadual. Mas o Santa Cruz não deixou barato. Dênis Marques, Braquinho e Luciano Henrique maracaram, cada, um gol para o  Santa Cruz e colaboraram para a conquista do time.
O segundo tempo foi de pressão do Sport sobre o Santa. Muito ataque, muitas jogadas perigosas. O Santa Cruz precisou investir na defesa para não deixar os rugronegros avançarem. E correu tudo a favor do Santa. Foi no segundo tempo que rolou o terceiro gol tricolor, aos 29 do segundo tempo.
O técnico Mazola chegou a ser expulso do gramado por se exaltar. A tensão continuou e piorou quando o Edcarlos, aproveitando do rebote de um ataque que já vinha intenso, marcou o segundo gol do Sport aos 35 minutos. Era a esperança que faltava para tentar empatar e garantir o resultado.
Mas não foi o que aconteceu. A tensão durou até o fim, inclusive nos cinco minutos de acréscimo. Tiago Cardoso, no entanto, foi de grande importância para que o Santa Cruz pudesse manter o resultado e garantir o campeonato.
Ouça os gols da partida:




FICHA DO JOGO
Sport 2 x 3 Santa Cruz
Sport: Magrão, Bruno Aguiar (Montoya) (Ruan), Ailson e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Diogo Oliveira, Marcelinho Paraíba e Rivaldo; Jheimy (Marquinhos Gabriel) e Jael. Técnico: Mazola Júnior.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Memo, Vagner, William Alves e Renatinho; Anderson Pedra (Leandro Souza), Chicão e Natan (Luciano Henrique); Branquinho (Sandro Manoel) Dênis Marques e Flávio Recife. Técnico: Zé Teodoro.
Campeonato Pernambucano 2012. Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE). Data: 13/05/2012. Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE). Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral (PE). Gols: Branquinho (Santa Cruz), aos 12 minutos, Moacir (Sport), aos 13 minutos, Dênis Marques (Santa Cruz), aos 40 minutos do primeiro tempo; Luciano Henrique (Santa Cruz), aos 29 minutos, e Edcarlos (Sport), aos 35 minutos do segundo tempo.  Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Montoya (Sport), Chicão, Memo, Natan, Sandro Manoel (Santa Cruz). Cartões vermelhos: Carlinhos Bala (do banco de reservas). Renda: R$ 566.635,00. Público: 31.998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário