quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tumulto, correria, revolta e vandalismo.


  
Tudo isso aconteceu ontem dia (11) por volta das 11h e 30min em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus-PE. Uma multidão se aglomerou em frente à delegacia de polícia após a informação de que os assassinos do garoto Flânio da Silva Macedo de 10 anos, teriam sido presos. Genival Rafael da Costa, 63 anos e sua esposa Maria Edileusa Silva, 51 anos, Foram a delegacia e se entregaram por medo de serem de serem mortos na rua. Segundo o casal, mais três pessoas estariam envolvidas no caso; 
O pai de santo Ednaldo Justo dos Santos conhecido como “Pai Val”, eEdilson da Costa Silva, 31 anos.
Além deles ainda haveria uma quinta pessoa que seria o mandante do crime e que ele teria pago pelo ritual a quantia de R$ 1.500,00, Genival e sua esposa, receberiam R$ 400,00. O quinto elemento não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações devido ele estar em liberdade. Todos os acusados teriam praticado sexo com o garoto entes dele ser morto.
  A população tentou invadir a delegacia na tentativa de linchar o acusado. Reforço foi solicitado e várias viaturas e policiais chegaram para conter a multidão. ROCAM, CIOSAC, CIVIL, MILITAR, GATI, BOBEIROS CIVIL E MILITARES estiveram no local. Muitas pedras foram jogadas nos policiais e nas viaturas causando lesões e danos. Enquanto a multidão tentava invadir o local, os policiais conseguiram fazer a retirada do acusado pelos fundos de DP passando por cima do moro da casa vizinha sem que alguém percebesse. Mesmo assim, as pessoas permaneceram no local por não acreditarem que ele havia saído.


O vidro da viatura foi quebrado com uma pedra
 Um carro foi danificado
 A bicicleta do suspeito foi destruida
 Este veículo ia sendo incendiado, mas a ação rápida da polícia impediu que o fogo se propagasse
 Uma viatura também foi incendiada, mas os bombeiros rapidamente apagaram as chamas

 Um recipiente descartável foi usado com combustível para incendiar o veículo


 Algumas pessoas foram detidas por vandalismo
 A casa do acusado foi invadida e os objetos colocados pra fora onde atearam fogo em tudo, além de derrubarem a casa. Com essa atitude muitas provas que poderiam ajudar a polícia na conclusão do inquérito, foram destruídas pelo fogo, e isso só vai dificultar o trabalha da polícia.

Por Fernandes Emílio
Fotos: Fernando Lagosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário