quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Greve da PF suspende emissão de passaporte


A partir de hoje a emissão de passaporte está suspensa no Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre. A determinação foi votada ontem em assembleia dos policiais federais. Apesar da greve da categoria, os servidores continuavam realizando 30 atendimentos diários, mas, devido à demora nas negociações com o governo federal, resolveram radicalizar.
De acordo com a categoria, a exceção fica para os casos de necessidades médicas. Os passageiros que já solicitaram o documento e têm viagem marcada até o dia 21 de agosto também poderão recebê-lo, caso já ele esteja pronto.
Outros serviços como expedição e renovação de vistos de permanência continuam parados. As investigações do crime organizado, a fiscalização das empresas de segurança privada, de equipamentos de segurança bancários e a expedição do porte e registro de armas permanecem suspensas por tempo indeterminado.
"Nós estávamos aliviando nossa postura da greve com a Operação Padrão no serviço de inspeção de bagagens e na emissão de passaportes porque sabemos como isso é importante para a população. Mas a indignação é geral e resolvemos parar de vez", informou o presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Marcelo Pires. A decisão foi tomada depois que o governo federal não entregou a contraproposta para a categoria e marcou uma nova reunião com a federação para a próxima terça-feira (21), às 20h, no Ministério do Planejamento.
Marcelo Pires também adiantou que a Operação Padrão será reforçada. "Não estamos deixando de fazer a revista, mas agora estamos fazendo o que é previsto em lei. Com toda a minúncia, o que causa atrasos", explicou. Os passageiros dos voos internacionais lotaram o saguão do aeroporto desde o dia 7, quando a greve foi deflagrada, pela manhã e à noite, por conta da inspeção. A situação tende a causar atrasos no embarque e desembarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário