terça-feira, 14 de agosto de 2012

Instituto Histórico de Caruaru luta por monumento a Álvaro Lins


Um dos filhos mais ilustres de caruaru, Álvaro Lins, poderá ganhar um monumento em comemoração ao seu centenário de nascimento, em 14 de dezembro deste ano. A ideia partiu do Instituto Histórico de Caruaru, já que o homenageado foi exemplo de advogado, jornalista, professor e crítico literário – gênero que lhe deu fama nacional.
Álvaro Lins se tornou imortal ao ingressar na Academia Brasileira de Letras, ao chefiar a Casa Civil no Governo de Juscelino Kubitschek e posteriormente por ter sido embaixador do Brasil em Portugal. A homenagem deve ser erguida na conhecida Praça do Rosário.
“O instituto histórico na função de resgatar a história de Caruaru não poderia deixar de homenagear Álvaro Lins, um dos maiores brasileiros do século XX, consequentemente para a nossa cidade. Por isso nada mais justo que homenagear este caruaruense tão ilustre. A nossa cidade não pode ficar em silêncio quando se trata de um homem com inteligência incomum”, afirmou o presente da instituição, Anastácio Rodrigues.
Filho de Pedro Alexandre Lins e de Francisca de Barros, Álvaro Lins foi casado com Heloisa Ramos, com quem teve dois filhos. Ele faleceu no rio de janeiro, em 4 de julho de 1970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário