quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Interdição ética no HRA será discutida em plenária do CREMEPE


O Conselho Regional de Medicina (Cremepe) realiza nesta quarta-feira (8) às 15h, no Recife, plenária com o corpo clínico da emergência do Hospital Regional do Agreste (HRA). Em pauta, a discussão sobre a intervenção ética no hospital.
Na última sexta-feira (3) encerrou o prazo pactuado para que o Governo se posicionasse a respeito do déficit de plantonistas na unidade. “O problema está relacionado à questão de recursos humanos notadamente na área de cirurgia geral. Desta forma, entende-se que o conselho tem por obrigação intervir observando que não há possibilidade de exercer seu trabalhando observando o código de ética”, informou o delegado regional do Cremepe, José Reinaldo Monteiro.
De acordo com o diretor regional do HRA, José Bezerra, a unidade não deixa a desejar dos principais hospitais da rede particular. “Quanto a essa questão dos recursos humanos existe uma escassez dos profissionais no mercado. Sabemos que existe boa parte dos médicos estão concentrados na região Metropolitana (RMR) e na Capital. Entretanto precisamos sim de um suporte para suprir essa carência”, ressaltou.
Para o delegado regional do sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Danilo Souza, a construção de novos hospitais é algo a se questionar, uma vez que não existem médicos suficientes para atender os já existentes. “O que nós estamos pedindo é um complemento de escala para atender a população com condições dignas. Diariamente temos notícias que não há cirurgião na emergência. É uma situação de desespero para a população e para o profissional. Temos três hospitais equipados, mas como fica a situação do HRA que não tem recursos humanos mínimos para uma emergência?”, questionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário