sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Atores caruaruenses brilham em Gonzagão - de Pai pra Filho

Um dos filmes mais esperados do ano, “Gonzaga, de pai pra filho”, estreia hoje (26) em todos os cinemas espalhados pelo Brasil. O longa de Breno Silveira, mesmo autor de “Dois filhos de Francisco” e “a Beira do caminho”, narra de forma emocionante a trajetória de vida do cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, a partir de sua relação conturbada com o filho Gonzaguinha.
A cinebiografia conta uma história de superação, amor, música, encontros e desencontros pelas estradas do Brasil. O município de Caruaru, no Agreste pernambucano, é representado pelos os atores Adélio Lima, que interpreta Gonzaga na última fase da vida e divide o papel com Chambinho do Acordeon, e o estudante Alison Santos, de apenas 14 anos, que interpreta Gonzaguinha com maestria.
Dois detalhes importantes precisam ser registrados: todas as sanfonas usadas nas filmagens pertencem ao Projeto de Iniciação Musical Jacinto Silva (PIM), que tem a frente o multiartista Valdir Santos, apresentador do Arte em Retalhos, programa que vai ao ar na Rádio Liberdade AM todos os sábados a partir das 11h. O segundo é que o áudio de Luiz Gonzaga foi gravado no estúdio Klave, com sede na cidade.
“Posso garantir que somos um pouco do Gonzagão para todos nós nordestinos. Procurei interpretar o mais fiel possível o personagem de Luiz Gonzaga. É o meu primeiro filme e posso garantir carrego sobre minhas costas várias responsabilidades, a principal é interpretar esse personagem que já existiu e que muitos caruaruenses tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com ele”, falou emocionado Adélio Lima.
O ator caruaruense é uma figura presente no Museu do Barro em Caruaru, caracterizado com gibão de couro e óculo escuro, Adélio Lima saúda os visitantes embarcando-os na emotiva história de Gonzagão.
“Fico emocionado ao saber que hoje estreia nas – telinhas – essa história com boas expectativas, eu espero estar ao lado dos meus grandes amigos, celebrando mais uma vitória para Pernambuco e todo o Brasil. Da mesma forma, espero que a música popular brasileira em especial o forró tradicional seja enaltecido”, informou.
De acordo com os horários disponiveis na site da rede de Cinemas Centerplex os horários de apresentação são:  Sala 01  ( 15h40 / 18h10 e 21h10) e Sala 04 ( 14h20 / 17h e 20h). No sábado (27), acontecerá uma sessão especial às 13h, na sala 01.


Nenhum comentário:

Postar um comentário