segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ALEPE // ELEIÇÕES


Guilherme Uchôa é eleito novamente presidente da Assembleia Legislativa de PE

Em uma sessão lotada, composta pelos 49 parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado do PDT, Guilherme Uchôa foi eleito presidente da casa pela quarta vez consecutiva. O resultado já era esperado, uma vez que o deputado era a único a concorrer à cadeira da presidência. Dos 49 votantes, apenas um parlamentar votou em branco. A votação da mesa diretora para o biênio 2013/2014 durou cerca de 50 minutos.
Além de Guilherme Uchôa, a mesa será composta pelo deputado Marcantônio Dourado, como 1º vice-presidente, que venceu por 29 votos a 18, o deputado Júlio Cavalcanti, ambos do PTB.
O 2º vice-presidente será o deputado André Campos do PT. A cadeira da primeira secretaria segue ocupada por João Fernando Coutinho do PSB. Claudiano Martins Filho, PSDB, é o novo 2º secretário, já Sebastião Oliveira do PR foi eleito por unanimidade como 3º secretário. A cadeira da quarta secretaria ficou entre Eriberto Medeiros do PTC, que venceu Mary Gouveia do PSD, por 33 votos a 15.
Após a divulgação do resultado oficial, o presidente da Alepe reeleito pela terceira vez, Guilherme Uchôa, destacou que o próximo mandato será voltado para a conclusão de projetos que já estão em execução.
A escolha pelo deputado do PDT foi praticamente unânime até junto a bancada de oposição ao governo do estado. Para o deputado do DEM, Tony Gel, a escolha pela reeleição vai além das brigas entre o executivo e o legislativo.
A nova reeleição de Guilherme Uchôa só foi possível após a aprovação de uma proposta de emenda constitucional ocorrida em junho do ano passado. Contudo, a partir de agora, o deputado não pode mais ser reeleito presidente da Alepe.
Além disso, todos os novos presidentes só poderão tentar a reeleição uma única vez. A nova mesa diretora da alepe toma posse no dia 1º de fevereiro.
Saiba mais na reportagem de Everson Teixeira, da Rádio JC / CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário