quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ANIVERSÁRIO COM PARABÉNS


Luiz Gonzaga, cantor e compositor pernambucano que tornou o forró e o baião conhecidos em todo o Brasil, se fosse vivo, completaria 100 anos nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro. O filho do “velho” Januário, que consertava sanfonas, aprendeu com o pai a tocar e  a cantar. Nascido no município de Exú, no Sertão,  ele é considerado o Rei do Baião.
Nunca esqueceu seu povo, o Sertão, o forró na sala de reboco e carregava nas roupas que vestia nas apresentações a vida do vaqueiro. A imagem do homem de mãos calejadas, com esperança no olhar, ele cantava em músicas como “Vida de Viajante” e “Asa Branca”. A Rádio Jornal e a Budega Nordestina. comemora junto com o Brasil os 100 anos do nosso Rei!
Confira a programação completa para este dia tão especial na reportagem de Érick França, especial para a Rádio Jornal:
CARAVANA – A Caravana no “Caminhos de Gonzaga” está em  Exú, no Sertão de Pernambuco. Os comunicadores Geraldo Freire, Carlos Miguel, Paulo Viana, José Silverio e Paulo Roberto irão transmitir os programas desta quinta-feira (13), dia no qual Luiz Gonzaga completaria 100 anos, da cidade onde o Rei do Baião nasceu. Também foram para a cidade o operador de áudio Josemberg Oliveira e o motorista Paulo Manoel.
Uma grande festa será realizada na cidade, com shows de forró. Nomes como Santana e Chambinho do Acordeon (que fez o papel de Gonzaga no cinema) se apresentam nesta quarta-feira.
No caminho para Exú, Carlos Miguel, chefe de programação da Rádio Jornal, conta o que os comunicadores observam na beira da estrada.
Ouça quando a caravana chega em Salgueiro, no Sertão
Caravana chega a Serrita, onde acontece a Missa do Vaqueiro
Abaixo, uma das músicas que mais marcaram a carreira de Luiz Gonzaga, Vida de Viajante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário