quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Fernando Lyra tem infecção urinária debelada e está em semi-UTI, diz irmão

O ex-ministro Fernando Lyra saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou para um apartamento com semi-UTI no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. A informação foi dada nesta quarta-feira (9) pelo irmão do ex-ministro, o vice-governador de Pernambuco João Lyra Neto. "Conversei com o médico Luciano Baracioli e ele está no quarto para ficar mais confortável, mas está com os mesmos cuidados", contou.
Segundo João Lyra, a infecção urinária foi debelada, mas ainda não há previsão de alta para o paciente. "Os antibióticos já foram suspensos e o objetivo agora é equilibrar as taxas e preparar o organismo para quando o chefe do setor de cardiologia, José Nicolau, chegar dos Estados Unidos, e realizar os procedimentos que a equipe achar necessários", ressaltou o vice-governador.
Ainda de acordo com o irmão do ex-ministro, Fernando Lyra está com retensão de líquido muito alta por conta da deficiência do sistema cardiovascular. "De qualquer forma já teve uma pequena evolução porque a infecção que ajudou a desestruturar todo o sistema foi controlada. Mesmo assim o estado ainda continua o mesmo, aguardando ajustar as taxas para o médico resolver o que pode ser feito com o sistema cardiovascular", disse. João Lyra informou ainda que o funcionamento do coração não obteve melhora, continua com 30% da capacidade.
O ex-ministro foi internado no dia 29 de dezembro, no Real Hospital Português, no Recife, com um quadro de infecção e problemas cardíacos. Ele foi transferido no último dia 5 para o Incor, em São Paulo. A transferência foi feita em uma UTI aérea.
Fernando Lyra é ex-deputado federal e ex-ministro da Justiça do governo Sarney. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário