terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sete pessoas morrem após helicóptero cair e explodir no Peru


Ao menos sete pessoas morreram nesta segunda-feira (7) na queda de um helicóptero na região de Ucayali, no norte do Peru, informou o procurador Marcos Ochoa à rádio local RPP.
"Há sete mortos no acidente, cinco são americanos e dois, peruanos", disse Ochoa sobre a queda do helicóptero, ocorrida às 14h57 local (17h57 Brasília).
O acidente ocorreu na zona da vila de San Juan, no distrito de Yarinacocha, quando o aparelho da empresa Columbia Helicopter Peru SAC transportava funcionários de uma empresa mineradora e petroleira.
O helicóptero, do tipo VB-234, havia decolado do Aeroporto Internacional de Pucallpa e seguia para Tarapoto. "Ele caiu e explodiu", disse uma habitante de San Juan à rádio RPP.
Testemunhas revelaram que os tripulantes do helicóptero atiraram várias caixas para fora do aparelho, possivelmente uma tentativa de aliviar o peso da aeronave e evitar a queda.
"O som foi espantoso, não sabíamos o que era. [Então vimos que] uma bola de fogo se levantou", afirmou uma moradora local à emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário