quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

HOMENAGENS


Deve chegar até o fim da manhã desta sexta-feira (15) ao Recife, o corpo do ex-ministro da justiça Fernando Lyra. Ele faleceu nesta quinta-feira, aos 74 anos, no Instituto do Coração, em São Paulo. Fernando Lyra estava internado há 47 dias e há 35 anos lutava contra uma grave cardiopatia.
Após a confirmação da morte do político, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, fez um pronunciamento oficial, onde decretou luto de três dias. Visivelmente emocionado, Eduardo Campos, falou sobre a relação que possuia com Fernando Lyra. Nos últimos anos, o ex-ministro era conselheiro político do governo estadual.
O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, também decretou luto oficial durante três dias na capital pernambucana. Durante o pronunciamento, o chefe do executivo municipal ressaltou a importância do ex-ministro.
Fernando Lyra foi um dos políticos mais descatados na luta contra a ditadura. Ele exerceu sete mandatos como deputado federal, entre os anos de 1970 e 1998, e de um deputado estadual, entre 1966 e 1970. Exerceu a função de ministro da justiça durante o governo do ex-presidente José Sarney. O corpo de Fernando Lyra será velado a partirdas 12h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O enterro está marcado para às 17h, no cemitério Morada da Paz, no município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Ouça o depoimento de Eduardo Campos sobre a morte de Fernando Lyra, na reportagem de Everson Teixeira, da Rádio JC / CBN P/ BUDEGA NORDESTINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário