quinta-feira, 14 de março de 2013

Legislativo é notícia: Vereadores em busca de melhorias no abastecimento de Santa Cruz


Aconteceu nesta quarta-feira (13) na sede regional da Compesa, localizada em Santa Cruz do Capibaribe, uma reunião entre representantes da entidade e vereadores da cidade. 

O encontro aconteceu depois do envio de um requerimento dos vereadores Fernando Aragão (PTB) e Helinho Aragão (PTB) e contou com a participação de Junior Gomes (PSB), Afrânio Marques (PDT), Pipoca (PMN), Zé Elias (PTB), Carlinhos da Cohab (PSL), Galego de Mourinha (PTB), Vânio Vieira (PSDB), Dida de Nan (PSDB), Deomedes (PT), Zezin Buxim (PSDB) e Ernesto maia (PTB).

O principal ponto debatido foi a busca por soluções para o déficit no abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe. O diretor regional do Alto Capibaribe, Artur Correia, disse que a situação é preocupante, pois a seca que assola o Nordeste há meses, comprometeu os níveis dos mananciais de toda a região. 

A reversão de Jucazinho e a terceira adutora de Tabocas são medidas que, ao serem adotadas, poderão sanar a situação difícil que atravessa a cidade.  A construção da barragem das Porteiras, também auxiliará o abastecimento da cidade que já está com seu projeto pronto.
 
Para Helinho Aragão, Santa Cruz é uma cidade polo e precisa de uma atenção especial por parte da Compesa. “Crescemos todos os dias e é claro que a necessidade por água também aumenta. Precisamos de ações emergenciais e que também surtam efeito a médio e longo prazo”.

Galego de Mourinha disse que é preciso montar uma comissão para resolver a questão do abastecimento em longo prazo. “Vários loteamentos estão sendo abertos, a demanda vai aumentar e nós não podemos esperar de braços cruzados”.

A Adutora do Agreste e o sistema de redes tem previsão para conclusão em 2015, Santa Cruz será beneficiado já no primeiro lote dessas ações. 

O presidente da Câmara, Junior Gomes relatou que será agilizado um novo encontro com dirigentes da Companhia, mas desta vez no Recife. “A população não pode esperar mais. Temos que buscar respostas imediatas e ações que possam nos dar tranquilidade quanto ao abastecimento de água em nossa cidade. Períodos de estiagem sempre existirão, por isso precisamos nos preparar para hoje e para o futuro” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário