quarta-feira, 6 de março de 2013

Mutirão de limpeza urbana faz retirada de lixo e capinação em Riacho das Almas


População pode solicitar serviço de limpeza procurando a secretaria de obras; prazo para realização dos trabalhos é de 24 horas
A secretaria de obras da Prefeitura de Riacho das Almas está realizando, desde o início da nova gestão municipal, um grande mutirão para a limpeza da cidade. De acordo com o secretário de obras e infraestrutura do município Raimundo Cardoso, três caminhões e uma retroescavadeira estão realizando a limpeza de terrenos públicos e particulares, além da coleta de lixo na cidade. Nas ações, estão sendo feitos serviços como capinação de terrenos e retiradas de lixo e metralha dos locais. “Em média, são retirados de 6 a 7 caminhões de lixo e metralha por dia da cidade”, explica o diretor de limpeza urbana da prefeitura de Riacho das Almas Fernando Sales.

Ainda segundo Fernando, parte do material colhido pelo mutirão é doado a pessoas da comunidade: “O que pode ser reaproveitado, como a metralha e a terra retirada da confecção de alicerces para novos imóveis, e pode servir de aterro para novas construções, por exemplo,  está sendo entregue a pessoas que estejam precisando. Para isso é preciso que a pessoa  procure a secretaria de obras para solicitar a doação”.

Para os moradores que desejam que uma equipe faça limpeza em uma área da cidade, é necessário entrar em contato com o departamento de obras da Prefeitura de Riacho das Almas, que funciona no prédio do executivo municipal. Em um prazo de 24 horas, uma equipe é enviada ao local solicitado para fazer os serviços.

Até agora, o mutirão foi concluído nos bairros Salinas, Nova Esperança, João Chico e Alto do Jequiri. A partir desta quarta-feira (06), os trabalhos serão iniciados nos bairros Mãe Rainha, Celestino Ferreira e Santa Terezinha.
O mutirão na cidade começou no dia 2 de janeiro e segue até o fim do mês de maio. A partir do mês de junho, as ações serão distribuídas também pela zona rural do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário