quarta-feira, 3 de abril de 2013

Disputa das barracas de Taquaritinga vira caso de polícia


Na terça-feira (02),  baseado na Lei Estadual 10.454/90, que fixa como perímetro de segurança escolar o raio de 100 metros a partir do epicentro das unidades de ensino, com o intuito de proteger alunos, funcionários, professores e diretores de pessoas capazes de causar qualquer tipo de violência, tráfico e venda de substâncias nocivas à saúde, o prefeito de Taquaritinga mandou lacrar as barracas da entrada de cidade. 

Agora fica uma pergunta, porque só as barracas situadas no trevo de Taquaritinga é que foi aplicada a lei, pois no bairro Brasília, ao lado do colégio estadual tem uma barraca onde é vendida bebida alcoolica, e no próprio centro de Taquaritinga, existe um colégio particular e nenhum estabelecimento que vende bebida alcoolica teve a lei aplicada. Outra pergunta, se a lei é de 1990, porque só agora, depois de reeleito o prefeito resolveu fazer prevalecer a lei?
 Nossa reportagem esteve no local e conversou com alguns proprietários de barracas, que afirmaram não estarem mais vendendo bebidas alcoólicas. Indignados, os proprietários foram até a delegacia local, com o seu representante, Dr. Neydson, e fizeram um BO (Boletim e Ocorrência). 

Em nota, a prefeitura alega que quem solicitou a interdição foi o Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER/PE), ai fica outra pergunta, porque o DER, o principal interessado no problema até agora não divulgou nenhuma nota, nem participou da audiência pública?



Na nossa opinião, o que esta havendo ali é uma perseguição, com pessoas pobres, que vivem daquele comércio, a saída mais justa daquele problema, já sugerida pela oposição, é localizar as barracas todas padronizadas em outra área, como fez a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, inclusive arrumando crédito através do banco do Nordeste para construção da nova área.
BO (Boletim de Ocorrencia) Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Proprietários de barracas com Dr. Neydson na delegacia
Os empresários Tony, Bá e Hélio de Novo,
foram até a delegacia dar apoio
moral aos proprietários de barracas.
Por que a polícia esteve no local?
Funcionário da Prefeitura Lacrando as barracas
FONTE: BLOG DO JUNIORALBUQUERQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário