segunda-feira, 29 de abril de 2013


O Departamento de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil apresentou nesta manhã (29) a prisão de um traficante e a apreensão de um menor também envolvido com a distribuição de drogas. As duas investigações policiais resultaram na apreensão de 3,7kg de maconha, 0,5kg de crack, 50 unidades de LSD, dois comprimidos de ecstasy, além de 15 gramas de haxixe. As abordagens aconteceram na última sexta-feira (26).

O menor de 16 anos foi apreendido no bairro do Alto do Pascoal de posse de todo o crack e de uma arma de fogo (revólver cal. 38). O adolescente era investigado há cerca de uma semana. Os policiais ainda encontraram em sua casa três carregadores de pistolas que ele confessou, em depoimento, utilizá-los como moeda de troca para adquirir mais crack.

O restante dos entorpecentes foram apreendidos pelo Denarc numa segunda abordagem, realizada no bairro de Casa Caiada, em Olinda. O traficante Vitor Gonçalves Ramos Silveira, de 27 anos, guardava a droga no próprio armário da residência. Ele morava com a mãe numa região de classe média, o que, de acordo com a polícia, facilitava o distribuição das unidades de LSD e ecstasy.

Segundo o delegado Rodrigo Maciel, responsável pelas duas operações, o suspeito revendia os entorpecentes para pessoas com mais poder aquisitivo. "Esse tipo droga apreendida com Vitor pelo alto valor agregado é comercializado para usuários de melhor condição financeira", explicou.

Vitor vai responder pelo crime de tráfico de entorpecentes e o menor de 16 anos foi autuado pelo ato infracional equivalente aos crimes de tráfico e posse de arma de fogo. O traficante foi conduzido ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, e o adolescente para a Funase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário