segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dimas Dantas é rejeitado pela categoria dos professores


Foto: Ney Lima - Arquivo do Blog

A possibilidade do vice-prefeito Dimas Dantas (PP) passar a comandar a Secretaria de Educação não está sendo aceita pela categoria dos professores da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe, foi o que declarou a vice-coordenadora do SINDUPROM (Sindicato dos Profissionais do Magistério Público Municipal no Estado de Pernambuco), Luciene Cordeiro.

Em contato com o Blog, Luciene lembrou que uma nomeação de Dimas para o comando da secretaria vai de encontro às propostas de campanha do prefeito Edson Vieira (PSDB).
.

A rejeição (por Dimas) na categoria é enorme. Sei que quem tem o poder de tirar e botar é o prefeito, mas naquele debate ele não disse que os professores iriam escolher, mas ele disse que os professores ficassem tranquilos que o secretário de educação seria um professor efetivo do quadro”, declarou Luciene.


.

Luciene afirmou que já conversou com o prefeito sobre a questão e explicou que espera ser surpreendida, mas que não há afinidade da categoria com Dimas Dantas, já que a atividade dele é outra, diferente da Educação.

“Muitos professores já me ligaram e, inclusive, sugerem que seja feito abaixo-assinado, protesto, mas acho que não é o momento”, completou Luciene.

Saída pode ser indicação de Afrânio


A saída para um possível impasse entre o Governo e os professores do município pode ser a indicação do vereador Professor Afrânio (PDT) para o comando da Secretaria de Educação.

A ideia já vem sendo defendida por correntes dentro do grupo de situação.

Caso o vereador Afrânio venha a ser indicado para o cargo, a vaga deixada na Câmara seria preenchida pelo segundo suplente da coligação, Aguinaldo Xavier (PSDB), já que o primeiro suplente, Francisco Ricardo (PSDB), atualmente assume a Secretaria de Infraestrutura do Município

Do blog do ney lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário