domingo, 11 de agosto de 2013

CIDADE DO BREJO

Posse de aprovados em concurso público ainda não tem data definida


Imagem meramente ilustrativa.
Ao que parece, a “novela” sobre a posse dos cargos pelos aprovados no concurso público realizado em Brejo da Madre de Deus, acabou de ganhar mais alguns capítulos.

De acordo com as informações veiculadas por Atahanderson Mesquita (assessor de imprensa da Prefeitura Brejense) em seu blog pessoal, documentos relativos ao concurso e que deveriam ter sido deixados pela gestão anterior de Dr. Edson Sousa (PTB) não foram encontrados na prefeitura, o que estaria dificultando a convocação dos aprovados.

A procuradora do município, Anna Karolina Thaumaturgo relatou que “Para dar posse é preciso convocar por edital publicado no Diário Oficial do Estado, ou por carta com aviso de recebimento, mas como não tenho cadastro fica muito complicado”.

De acordo com o assessor, a Advise, empresa realizadora do concurso, não atendeu as solicitações feitas pela prefeitura, o que levou o prefeito Roberto Asfora (PSDB) a enviar um advogado juntamente com um dos representantes do sindicato dos servidores até a empresa, afim de reunir dos documentos que não foram encontrados pela atual gestão.

O problema só deverá ser resolvido até o dia 16 de agosto e, só assim, poderá haver a convocação dos aprovados, mas ainda sem data definida.

Vale ressaltar que, além de vários adiamentos, o concurso (que ocorreu em 20 de janeiro deste ano) também foi alvo de vários erros, entre  eles de digitação dos locais de prova nos cartões de inscrição, fato que excluiu pessoas de várias cidades, que não puderam realizar os exames

Nenhum comentário:

Postar um comentário