quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FUTEBOL

Sport vence Náutico por 2 x 0 e abre boa vantagem na Copa Sul-Americana

O Sport precisou apenas do primeiro tempo para garantir a vitória contra o Náutico por 2 a 0, na Ilha do Retiro, Região Metropolitana do Recife, em jogo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O duelo teve um sabor especial por se tratar do primeiro entre as duas equipes numa competição internacional.
Por atuar em casa, o Leão tomou as ações do jogo. E, ao contrário do que se esperava, o time não sentiu a ausência do meia atacante Marcos Aurélio. No começo da partida, Roger cabeceou com muito perigo para a defesa de Ricardo Berna. Aos 5 minutos, em bate-rebate na área, Felipe Azevedo abriu o placar para o rubro-negro.
O tento deu tranquilidade para que o Sport administrasse a vantagem. Ainda na primeira etapa, Roger deu alguns sustos à torcida alvirrubra ao bater falta com perigo. A bola passou ao lado da meta. Em outro lance, o atacante chutou e o goleiro Timbu defendeu.
O Náutico pouco fazia na partida e pagou o preço. Já dentro da área, o lateral Patric recebeu lançamento de Roger e deu um belo chute cruzado, sem chance de defesa, aos 43. O resultado confirmava a superioridade do Sport em campo.
No intervalo, Jorginho resolveu fazer a primeira mudança, buscando dar mais movimentação ao time. Hugo entrou na vaga de Maikon Leite. Contudo, no segundo tempo o Náutico continuou sem oferecer perigo real a Magrão.
Um dos jogadores mais participativos, Roger ameaçou a meta alvirrubra mais uma vez. Aos 25 minutos, ele recebeu de Peri e chutou por cima.
O técnico Jorginho promoveu mais duas mudanças no Náutico: Olivera substituiu Rogério e Angelo Peña entrou na vaga de Tiago Real.
Martelotte mexeu pela primeira vez aos 30. Aplaudido pela torcida, Roger dá lugar a Diego Mauricio, que estreou pelo Sport. Ainda na segunda etapa, Anderson Pedra saiu com cãibras e deu lugar a Renan Teixeira. No fim da partida, Chumacero entrou na vaga de Camilo.
Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (28), às 21h50, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Ficha técnica:
Sport: Magrão, Patric, Gabriel, Tobi, Peri; Anderson Pedra (Renan Teixeira), Rithely, Lucas Lima, Camilo (Chumacero); Roger (Diego Mauricio), Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte.
Náutico: Ricardo Berna, Auremir, João Filipe, Jean Rolt e Eltinho; Derley, Martinez, Elicarlos e Tiago Real (Angelo Peña); Rogério (Olivera) e Maikon Leite (Hugo). Técnico: Jorginho.
Local: Ilha do Retiro, Recife. Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA).Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BRA) e Emerson de Carvalho (BRA). Gols: Felipe Azevedo, 5 min; Patric, 43 min. Cartões amarelos:Auremir, Derley, Elicarlos e Rogério (Náutico); Patric, Renan Teixeira e Rithely (Sport).

Nenhum comentário:

Postar um comentário