quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Colocando panos quentes

“Ninguém aqui está rebaixando ninguém”, afirma Edson Vieira sobre mal estar com Zé Cueca e ameniza crise com as mudanças em seu governo

Foto: Thonny Hill (Arquivo).

Em entrevista concedida no programa Opinião, da Rádio Comunidade FM, o prefeito Edson Vieira (PSDB) falou sobre a crise gerada em seu governo com o anúncio marcado, para os próximos dias, de mudanças em seu secretariado, onde amenizou a polêmica.

“Não sei por que estão criando tantas celeumas. Afinal de contas, estamos preocupados com Santa Cruz ou com vaidade de cargos?! Estamos preocupados com o poder público porque nós, que estamos na administração pública, sabemos onde estão os gargalos, onde se pode agilizar mais as coisas e onde se pode andar mais ou não”, destacou.


O jeito Vieira de governar


O prefeito também foi enfático, mostrando que o governo está em suas mãos e que pretende cumprir com aquilo que foi dito por ele no ato de nomeação de seu secretariado.

“Quando dei posse aos secretários, aos diretores e a todos da administração pública do município, fomos categoricamente bem claros quando dissemos que, se não estiver andando ou se tiver algum problema, nós continuaríamos com a nossa amizade e iríamos fazer essas mudanças necessárias”, destacou.


Declarações feitas por Zé Cueca e busca de consenso


Sobre as declarações dadas por Zé Cueca de que não aceitaria ser rebaixado de Secretário para Diretor e que sairia do governo caso isso acontecesse, o prefeito amenizou a questão, afirmando que ninguém estava sendo rebaixado em seu governo.

“Ele esta sendo convidado para ser Secretário Executivo. Ninguém aqui está rebaixando ninguém”, citou o prefeito, completando que o novo cargo terá quase a mesma força que o de secretário.


Redução de gastos e mais eficiência no governo


O prefeito enfatizou que, com as mudanças, se espera reduzir gastos e que a nova secretaria  que será criada terá suas atividades otimizadas.

“Se, necessariamente, eu vou ter uma secretaria só para cuidar do trânsito, eu posso ter a possibilidade de juntar secretarias, cortar gastos… Porque eu acredito que isso é uma ação louvável e não vi ninguém comentando sobre isso, que estamos diminuindo uma secretaria. Estamos fundindo uma secretaria e (…) se ao mesmo tempo atender o clamor da sociedade e do povo, vamos fazer”.


Melhoria das condições de trabalho com a nova secretaria


Outro fato exposto por Zé Cueca seria a falta de condições mínimas de trabalho na Secretaria de Mobilidade Urbana, a exemplo de quadro de pessoal e de um veículo.

O prefeito afirmou que, com a nova pasta, Zé Cueca (caso aceite o cargo de secretário executivo) terá sim melhores condições de desempenhar suas atividades e confirmou que Fábio Aragão, que antes ocupava a pasta da controladoria, ficará a frente da nova secretaria.

O anúncio das mudanças será feito ainda esta semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário