quinta-feira, 3 de outubro de 2013

TRAGÉDIA

Professora morta em fuga de assaltantes em Bom Conselho será sepultada nesta quinta

A tentativa de assalto à agência dos correios ocorreu na manhã da quarta. Foto: Blog claudioandreopoeta
A tentativa de assalto à agência dos correios ocorreu na manhã da quarta, acabou em perseguição e morte. Foto: Blog claudioandreopoeta
A caça aos assaltantes ainda não identificados conta com equipes das policias civil, militar e federal. O corpo de Alexandra Machado Ferreira, de 33 anos, será velado no final da manhã desta quinta-feira (3), na Igreja Matriz da Sagrada Família, no centro de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.
Na manhã desta quinta, a polícia federal no Recife concedeu entrevista sobre as investigações. A polícia trabalha com a possibilidade de que os acusados sejam de outro estado, pela proximidade com o estado de Alagoas. As polícias federal, civil e militar de Alagoas já estão envolvidas na investigação. Clarissa Siqueira traz entrevista concedida pela polícia federal no Recife:
Alexandra era professora, mas trabalhava como diretora da Escola Municipal Capitão Alfredo Cavalcante de Miranda, no bairro São Miguel. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Santa Marta, no centro de Bom Conselho.
Alexandra Machado e uma criança foram feitos reféns durante fuga.  Foto: Blog Claudioandreopoeta
Alexandra Machado e uma criança foram feitos reféns durante fuga.
Os dois homens que invadiram a agência dos Correios conseguiram levar R$ 1.700. Na saída, eles trocaram tiros com policiais militares e fizeram pessoas como reféns para escapar.
Uma comerciante que não quer ser identificada rompe a lei do silêncio e fala pouco sobre o episódio:
Alexandra Machado Ferreira foi abordada no momento em que chegava para buscar a filha na escola, na Avenida Tenente Raul de Holanda.
Próximo à agência, polícia encontrou moto roubada com placa de Palmeira dos Índios Foto: Blog Claudioandreopoeta
Próximo à agência, polícia encontro uma moto roubada com placa de Palmeira dos Índios
Um dos assaltantes levou ela e o outro filho, uma criança, de carro até o Sítio Mata Verde, na zona rural de Bom Conselho. Após abandonar o veiculo com a mulher morta, o criminoso roubou uma moto e fugiu em direção a Palmeira dos Índios, em Alagoas.
Uma parente da professora, que também opta pelo anonimato, não consegue esconder as lágrimas ao expressar o que aconteceu:
Nas proximidades da agência dos correios, a polícia encontrou uma moto roubada com placa de Palmeira dos Índios, Alagoas. Também foram recolhidas capsulas de pistolas 9mm e 1.40, de uso exclusivo da polícia.
Durante a busca pelos criminosos, o comércio fechou as portas e os moradores tiveram que sair das casas. A informação de que um dos assaltantes invadiu uma escola trouxe ainda mais pânico aos pais dos alunos.
Cláudio Santos, delegado da polícia federal, diz que pelos indícios os assaltantes são experientes:
Com cerca de 50 mil habitantes, Bom Conselho, no Agreste pernambucano fica a 280 quilômetros do Recife. O clima na cidade é de luto por conta da violência e do desfecho trágico da professora Alexandra Machado Ferreira.
O blogueiro Claudio André, diz que o clima é de luto na cidade onde ocorreu a tragédia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário