sábado, 7 de dezembro de 2013

Ação da Rota do Mar e da ONG Pão é Vida levará mais de uma tonelada de alimentos ao Sertão do Moxotó

A comida foi arrecadada em Santa Cruz do Capibaribe e será entregue a moradores carentes de Manari e Inajá

Uma bem-sucedida parceria entre a indústria de confecções Rota do Mar e a ONG Pão é Vida transformará o fim de ano de moradores carentes da zona rural de Manari e Inajá, no interior pernambucano. Neste sábado (07), eles receberão mais de uma tonelada de alimentos arrecadados durante ação realizada em Santa Cruz do Capibaribe.

A iniciativa foi batizada como Natal Mesa Farta. Realizada no fim de novembro, a mobilização contou com a participação de integrantes da organização não governamental e funcionários voluntários da companhia têxtil. A entrega das cestas básicas será no início da tarde, quando um caminhão da Rota do Mar chegará no Sertão do Moxotó transportando o material. Quem quiser contribuir a qualquer momento com a entidade beneficente pode entrar em contato pelos fones(81) 9752.0140 e 9278.9315 ou pelo e-mail paoevida@paoevida.org.

A entidade – A ONG Pão é Vida é uma instituição sem fins lucrativos com sede em São Paulo e forte atuação no semiárido nordestino. Entre as atividades desenvolvidas por ela estão a oferta de cursos profissionalizantes, promoção de oficinas de leitura, realização de palestras, mutirão para obtenção de documentos e muitas outras iniciativas com foco na inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A empresa – Parceira de muitos anos da ONG, a Rota do Mar é uma das maiores indústrias têxteis do Brasil. As ações com a Pão é Vida fazem parte das muitas intervenções de cunho social realizadas pela companhia pernambucana. Com quase 17 anos de fundação, conta com aproximadamente 600 empregados diretos e outros 580 indiretos. Recentemente, foi eleita como uma das 130 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo detalhada pesquisa de um instituto internacional. No quesito Qualidade de Vida, a Rota do Mar ocupou a primeira posição na pesquisa, superando concorrentes de peso como Dell, Embraer, Alcoa e Ambev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário