sábado, 17 de agosto de 2013

FUTEBOL 2013

Sport passa sufoco para vencer Atlético-GO por 3 a 2 na Ilha do Retiro

Em duelo de rubro-negros, o time da casa levou a melhor. A vitória por 3 a 2 do Sport em cima do Atlético-GO, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B, garante o 3º lugar ao Leão por mais uma rodada.
O Sport começou pressionando. Logo no primeiro minuto, uma boa surpresa para os 13.084 torcedores presentes. Sem marcar há várias rodadas, Felipe Azevedo, já dentro da área, recebeu de Marcos Aurélio e abriu o placar para o Leão.
Dois minutos depois, o time goiano respondeu com uma cabeçada de Pipico, mas Magrão salvou. Aos 12, nova oportunidade para o Dragão. Jorginho deu belo lançamento e Pipico de frente com o goleiro desperdiçou.
A apatia temporária do Leão não agradou ao técnico Marcelo Martelotte, que pediu para o time sair do recúo. O pedido foi atendido e, aos 19, Lucas Lima tabelou com Marcos Aurélio e mandou para o fundo da rede, aumentando o marcador.
PC Gusmão fez a primeira mudança aos 24, quando Pituca entrou no lugar de Renan Foguinho. O Leão ainda assustou aos 44 minutos, com falta cobrada por Marcos Aurélio, que Márcio defendeu.
No intervalo, PC mexeu novamente. Lennon substituiu Bida. O segundo tempo teve início e o Dragão não quis saber de brincadeira. Logo aos 8 minutos, Rafael Cruz levantou da direita para Pipico colocar no canto esquerdo de Magrão.
Após o gol, Martelotte promoveu a primeira alteração. Saiu Patrik Silva e entrou Camilo. O Dragão tinha superioridade nas jogadas aéreas, mas coube ao Sport o gol. Aos 15, Gabriel recebeu cruzamento e cabeceou, sem chance para Márcio. Pipico ainda recebeu amarelo por reclamação.
Tentando dar ânimo ao time, o técnico do Atlético colocou Diogo Campos na vaga de Jorginho. Pouco tempo depois, Pipico, um dos melhores jogadores da partida, fez de novo, desta vez de cabeça.
O jogo voltou a ficar nervoso. Após o tento do adversário, Martelotte promoveu a tão aguardada estreia de Chumacero. O boliviano entrou no lugar de Lucas Lima e por pouco não pôs o time em apuros. Ele recuou mal uma bola para Magrão, que teve de correr e chutar para fora.
O Dragão insistia alçando bola na área do Sport, sempre pela direita com Rafael Cruz e sempre levando perigo. Martelotte ainda mexeu mais uma vez. Marcelo Cordeiro deu lugar a Peri. Nos minutos finais, mais pressão do time goiano e o Leão se segurou como pôde.
Mesmo com o placar apertado, o rubro-negro pernambucano chegou aos 30 pontos. O próximo jogo do Sport é contra o rival Náutico pela Copa Sul-Americana, na terça-feira (20), às 19h30, na Ilha do Retiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário