segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Operação Ponto Final

Vereadores caruaruenses reassumem mandato e pedirão própria quebra de sigilo telefônico

Foto: Wagner Gil
Os dez vereadores acusados de envolvimento no esquema de suborno em Caruaru deverão retornar aos trabalhos legislativos. O desembargador Fausto Campos aceitou o mandado de segurança movido pelos vereadores que deverão voltar ainda esta semana para a Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

Cecílio Pedro (PTB), Eduardo Cantarelli (SDD), Jajá (PPS), Val (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Jadiel Nascimento (PROS), Louro do Juá (SDD), Sivaldo Oliveira (PP), Neto (PMN) e Evandro Silva (PMDB) poderão participar da reunião extraordinária que decidirá sobre a anulação da votação do projeto do BRT — Projeto milionário que os vereadores supostamente exigiram dinheiro para aprovação —, anulação determinada pela justiça.

Quebra de sigilo telefônico

Os vereadores Val das Rendeiras, Jadiel Nascimento e Sivaldo Oliveira deverão pedir a quebra dos seus próprios sigilos telefônicos. Segundo eles, com a investigação telefônica será possível constatar que o secretário de relações institucionais da prefeitura de Caruaru, Marcos Casé e o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) (prefeito em exercício na época da suposta ligação), fizeram ameaças para que os vereadores votassem de acordo com a vontade da gestão municipal, ou seriam expulsos da base do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário