terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Vigilância Sanitária apreende 1t de carne bovina em Campina Grande


A Vigilância Sanitária de Campina Grande apreendeu, em uma inspeção na Feira Central, uma tonelada de carne bovina que estava sem certificação e documentos de comprovação de procedência, na segunda-feira (13). Segundo o inspetor da vigilância sanitária, Luciano Diniz, o órgão chegou até o material através de uma denúncia anônima. 

De acordo com Luciano, o material estava guardado em uma câmara frigorífica no local e os documentos que foram apresentados como sendo da carne apreendida não correspondiam ao peso das caixas onde os produtos eram acomodados. “O produto não apresentava o carimbo que comprova que o animal foi abatido em condições de higiene aceitável e que a carne é de boa procedência”, disse o inspetor.

O material foi apreendido e transportado para a sede da vigilância sanitária do município, onde irá passar por um processo de inutilização por ser considerado impróprio para o consumo humano. Luciano Diniz explicou também que o proprietário do material foi notificado e deverá pagar uma multa que pode variar entre R$ 300 e R$ 100 mil. 

Orientação ao consumidor

A Vigilância Sanitária também orienta ao consumidor que faça uma inspeção no ato da compra, para evitar que consumir um produto sem origem identificada. “É importante observar se a carne possui os carimbos de inspeção e sempre exigir a nota fiscal do produto antes de finalizar a compra”, completou Luciano.

Do G1 Paraíba

Imagem meramente ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário