quinta-feira, 20 de março de 2014

Futebol da Caridade é tema de fórum na LBV para as crianças

Atividades culturais e esportivas fazem parte do evento que se inicia em 22 de março
As crianças atendidas nosCentros Comunitários de Assistência Socialenas escolas da Legião da Boa Vontade (LBV),além dasque participamdas aulas de Moral Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo,aguardam o 12º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, que será lançado neste sábado, 22 de março. Nesta edição, o tema escolhido para reflexão e debate da garotada será “Futebol da Caridade — Fazendo gols para melhorar o mundo”.

Durante um ano,os Soldadinhos de Deus — como são carinhosamente chamadas às crianças na LBV — expõem livremente suas opiniões, ideias e dúvidas sobre os assuntos em pauta. Ao mesmo tempo, decidem sobre a maneira pela qual desejam expressar o que pensam. O evento estimula, assim, a vontade de aprender e a criatividade infantil, bem como a vivência de princípios éticos, ecumênicos e espirituais.

As atividadesincluemrodas de conversas, debates, apresentações culturais, exposições, brincadeiras e jogos.No comando do fórum, as crianças vão demonstrar por que o esporte é capaz de ensinar muitos valores, como a Solidariedade, o respeito ao próximo e a disciplina.

Para saber mais, acessewww.soldadinhosdedeus.com.br ou ligue para (81) 3413.8621.

Sobre o fórum

Idealizado pelo jornalista e educador Paiva Netto, o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, ocorre desde 2003.Tem por objetivo impulsionar o protagonismo infantil,incentivando a garotada a vivenciar valores da Cidadania Ecumênica. À época do lançamento do fórum, em 2003, o dirigente da LBV destacou:“Convidaremos psicólogos, educadores, profissionais compromissados com a educação e que têm algo a acrescentar ao desenvolvimento saudável das crianças. O pensamento delas é uma reflexão que nos dá perspectiva de um mundo melhor. Vocês possuem força diante de Deus. Vão ter a oportunidade de manifestar-se (...), porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário