segunda-feira, 3 de março de 2014

Segunda-feira foi de Maracatu e blocos no Sítio Histórico

O Sítio Histórico de Olinda, além do tradicional desfile de bonecos gigantes, começou o Carnaval nesta segunda-feira (3) com apresentações de Maracatu, grupos infantis, percussão, bem como blocos e troças.
VEJA A GALERIA

Uma das agremiações que desfilaram próximo à Prefeitura de Olinda, por volta das 10h, foi a Troça A Porca. O grupo recepcionou os turistas e moradores ao som de frevo, embora, neste horário, a agitação pelo local ainda fosse tímida.

A troça A Porca saudou o Carnaval próximo à Prefeitura, por volta das 10h. Foto: Flora Freire/ NE10

Meia hora depois, foi a vez do Maracatu Leão Formoso, que há duas ruas de distância fazia a festa. Além do Maracatu, que veio acompanhado por caboclos de lança, um bloco inusitado chamado “A véia embaixo da cama” fez alegria da multidão.

LEIA TAMBÉM

A agitação começou uma hora após, em pontos como a ladeira da Misericódia; próximo à Rua Prudente de Morais, com desfile do bloco Eu Acho é Pouquinho e também no Mercado da Ribeira, por onde desfilou o grupo Formigão.

O grupo Formigão trouxe o som do frevo para a frente do mercado da Ribeira. Foto: Fábio Jardelino/ NE10

FANTASIAS- Assim como a apresentação de blocos e troças, as fantasias de alguns foliões foram uma atração à parte. O folião Geraldo Márcio, com sua fantasia “burrinha elétrica” foi um dos mais assediados. “Há mais de 20 anos ganhei essa burrinha e agora só desfilo com ela”, conta.

Fantasias como A Burrinha elétrica também atraíram curiosos no Sitio Histórico de Olinda. Foto: Flora Freire/ NE10

Além de chamar a atenção de curiosos que pediam para tirar fotos com o homem e sua burrinha, a fantasia foi a forma encontrada por Geraldo para homenagear a família. “A foto na roupa é das minhas netas Júlia, Rafinha, Lais e Bruna”, conta.
Papangus apareceram nas cores verde e amarelo em Olinda. Foto: Flora Freire/ NE10

Assim como a burrinha elétrica, personagens já conhecidos que chamaram a atenção dos foliões foram os Papangus, que nas cores verde e amarelo trouxeram mistério às ladeiras olindenses e, mais uma vez, renderam boas fotos para quem procurava os personagens mascarados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário