segunda-feira, 21 de abril de 2014

LUTO

O Cariri perde um grande filho

O prefeito do município de Caraúbas, Severino Virgínio da Silva, carinhosamente conhecido como Severino Dudu, faleceu na cidade de Campina Grande, aos 74 anos.

Severino Dudu apresentava graves problemas de saúde, e estava internado há cerca de oito dias, na Clínica Santa Clara, na cidade de Campina Grande. O mesmo se queixava de fortes dores abdominais e por isso foi submetido a uma cirurgia que foi realizada com sucesso. Por volta de 00:30 da manhã, do domingo dia 20 de abril Severino Dudu apresentou complicações no pós operatório vindo a óbito.

Nasceu no sítio Salinas, em 10 de outubro de 1940 e era filho nato da cidade de Caraúbas. Sempre se destacou no cenário político atuando em diversas funções a exemplo de:

- Vereador por 03(três) mandatos no município de São João do Cariri;

- Primeiro Prefeito da história de Caraúbas no período de: Janeiro de 1997 a Dezembro de 2000;

- Secretário da Prefeitura de Caraúbas no período de Janeiro de 2001 a Dezembro de 2004;

- Vice-Prefeito de 2005 a 2008;

- Eleito prefeito de Caraúbas para um segundo mandato de Janeiro de 2009 a Dezembro de 2012;

- Reeleito para um terceiro mandato de 2013 a 2016, tendo obtido 64,02% dos votos válidos do município.

Neste domingo dia 20 de abril, ele partiu para um plano superior e deixa viúva, 03 (três) filhos, netos, bisnetos e uma legião de amigos e admiradores.

O velório acontecerá no Mercado Público Municipal, Manoel Clementino Neves e o sepultamento será, nesta segunda-feira (21), às 10:00 horas da manhã no cemitério local.
Caraúbas se comove com a partida do prefeito “Severino Dudu” e se despede do gestor. O Ex-Prefeito Toinho do Pará esteve presente no velório de Severino Dudu.

Desde a confirmação da morte do prefeito, “Severino Dudu” (PSC), a cidade de Caraúbas, localizada no Cariri Oriental da Paraíba concentrou sua população para prestar as últimas homenagens ao político que governava a cidade.

Vários caraubenses e pessoas de outras cidades e até mesmo estados, se uniram a parentes, amigos e familiares para prestarem as últimas homenagens ao gestor que faleceu na madrugada do ultimo domingo (20), após uma cirurgia em Campina Grande.

No velório realizado no Mercado Público Municipal, várias personalidades da política se fizeram presentes e relembraram a trajetória de Severino; entre eles o vice-prefeito Pedro Correia (PMDB), o ex-prefeito de São João do Cariri, Beto Medeiros e também o ex-prefeito da cidade pernambucana de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PHS).

O sepultamento está marcado para as 10h desta segunda-feira (21), quando em cortejo fúnebre, seguirá até o cemitério da cidade onde a população se reunirá para a despedida final daquele que administrou com dignidade.
Foto de Wilsinho Oliveira.