O Disque-Denúncia Pernambuco está oferecendo uma recompensa de até R$ 2 mil para quem tiver informações que levem a prisão dos suspeitos de participarem de uma chacina na cidade de Vertentes, em abril deste ano. Na ocasião, quatro pessoas foram assassinadas. Segundo as investigações, os suspeitos tinham a intenção de matar duas pessoas.
O oferecimento de recompensa é um estímulo para que a população exerça a cidadania e repasse informações que auxiliem na prisão dos suspeitos.
"Ao longo dos 14 anos do serviço em Pernambuco temos inúmeros casos que foram resolvidos após o oferecimento da recompensa. Apesar de muitos denunciarem crimes, mesmo sem esse estímulo, é inegável que a recompensa acaba gerando ainda mais informações", explica o coordenador do Disque-Denúncia Agreste, Alexandre César.
Quem tiver informações sobre o caso pode telefonar para o número (81) 3719-4545, no interior do Estado ou 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte. Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.br, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.
Informações sobre os procurados:
José Rafael Santos Oliveira
Crimes: Cinco homicídios (um na cidade de Jataúba quando era menor de 18 anos).
Diego Henrique Frutuoso
Crime: Quatro homicídios. Não tinha histórico criminal
Jamerson Gabriel Jesuino
Crime: Quatro homicídios, tráfico de drogas e tentativa de homicídios.
Luiz Fernando da Silva
Crime: Quatro homicídios, porte ilegal de arma de fogo
RELEMBRE O CASO
CHACINA EM VERTENTES, QUATRO PESSOAS FORAM ASSASSINADAS A TIROS
Durante a madrugada de hoje, (sábado, 12), aconteceu uma chacina que assustou a pacata cidade de Vertentes, no Agreste do Estado. O fato é que, quatro pessoas foram executadas em uma residência localizada na Rua Pedro Ferreira Aragão, no bairro Goiabeira.
As vítimas, três homens e uma mulher que foram identificados como sendo, Josinaldo Silva de Oliveira, de 28 anos, que morava na rua 56, no bairro Rendeiras em Caruaru; Marciênio Aguiar Martins, conhecido por “Márcio” de 27 anos, que residia na vila de Maniçoba, zona rural de Caruaru e os moradores da casa, Douglas Tenório Truta, o “Doguinha”, como era conhecido, de 17 anos, que era de São Domingos, Brejo da Madre de Deus e a esposa, Vivian Honório Lima da Silva, de 14 anos, que era filha da dona da casa e estava morando com a mãe.
Segundo informações, as vítimas estavam bebendo dentro da residência, com exceção do Josinaldo que era evangélico, quando dois elementos chegaram atirando. A adolescente foi morta enquanto estava deitada em um sofá, já “Doguinha” quando foi atingido pelo primeiro disparo, correu para dentro de um dos cômodos, sendo perseguido e morto, já o Marciênio, ainda tentou fugir pela porta da frente, tendo em vista que os criminosos invadiram pelos fundos da casa, entretanto, não teve sorte e também foi assassinado com vários tiros.
A Polícia informou que o “Marciênio” e “Doguinha” eram envolvidos com crimes, inclusive o menor já foi apreendido várias vezes acusado de assalto e era suspeito de ter assassinado uma pessoa em Santa Cruz do Capibaribe. Para os familiares, a menor, Marciênio e Josinaldo, foram mortos de graça por estarem na companhia do Doguinha.
Os corpos das vítimas, foram encaminhados ao IML de Caruaru e já foram liberados.