quinta-feira, 26 de junho de 2014

ESTA NO BLOG ESTAÇÃO NOTICIAS.

Conheça a história de Paulo do Carro de Som, o criador do bordão “Tá bonito! Tá bonito! Tá bonito!Tá bonito!”


Nos festejos juninos a maioria dos brejenses logo se lembram do saudoso Paulo do Carro de Som, ele foi o principal comunicador do Brejo da Madre de Deus durante muitos anos, e fez história marcando as quadrilhas juninas com o seu tradicional bordão: Tá bonito! Tá bonito! Tá bonito! Tá bonito!

Paulo Vieira da Costa era mais conhecido por Paulo do Carro de Som e também por Beto Rocha, foi servidor público, começou trabalhar como jardineiro na prefeitura do Brejo da Madre de Deus em 1972. Em seguida assumiu a função de Fiscal de Tributos, fazendo a arrecadação na feira livre, açougue e mercado de farinha.

Dono de uma voz marcante, Paulo logo teve a oportunidade de trabalhar como locutor de carro de som, função que mais se destacou fazendo anúncios da prefeitura, campanhas políticas, marcações de quadrilhas juninas e comentários em jogos de futebol. Paulo chegou a trabalhar na antiga Rádio Transanova FM, antecessora da Rádio Comunitária Colinas FM.

Na música Paulo do carro de som também marcou época, era conhecido por “Paulo do Tuba”, instrumento que ele conhecia muito bem e tocava por partitura. Juntamente com a orquestra do seu irmão Toynho Brasiliano, Paulo participou de diversos carnavais em Vitoria de Santo Antão, Paudalho e Olinda.

Apaixonado por nossa cidade, Paulo criou uma frase que até hoje muitos repetem ao elogiar o Brejo da Madre de Deus, “O Brejo é um pedacinho do céu”, sempre afirmava Paulo do Carro de Som que nos deixou em fevereiro de 2000, quando faleceu aos 49 anos.

Para recordar e conhecer mais a história de Paulo do Carro de Som, o Blog Estação Notícias selecionou uma série de fotos que marcaram a história deste grande comunicador brejense.

FOTOS.




Fonte: Estação Notícias