domingo, 15 de junho de 2014

Pátio do Forró lotou pela primeira vez neste São João

Da Redação Liberdade (15-06-2014)

#LiberdadeSãoJoãoDeVerdade Demorou, mas o São João de Caruaru aqueceu. Após dois finais de semana sem a presença marcante do público, a notei desse sábado (14) recebeu aproximadamente 90 mil pessoas, para acompanhar os shows dos cantores Gabriel Diniz, Nando Reis e Flávio Leandro, além da banda Saia Rodada.
Vestimentas de GD chamaram muita atenção durante apresentação no Páio do Forró. (Foto: Mavian Barbosa/Site Liberdade)

Com um repertorio variado, Gabriel Diniz cantou até funk no Parque de Eventos Luiz Gonzaga. A roupa do cantor chamou mais atenção que suas músicas. Uma calça colada gerou muitos comentários.

Em seguida, Nando Cordel apresentou um repertório especial para o São João de Caruaru como as canções “De volta pro aconchego”, “Gosto demais” e “Você endoideceu meu coração”.

O forrozeiro Flávio Leandro, único que cantou o forró tradicional, fez muita gente balançar com forró e xote nordestino.
Pátio do Forró lotou pela primeira vez neste São João (Foto: Mavian Barbosa/Site Liberdade)

Já na madrugada deste domingo (15), a Banda Saia Rodada subiu ao palco e cantou seus maiores sucessos para o público jovem que permaneceu ao som do forró estilizado e elétrico, com um repertório dançante. Um misto de forró tradicional com duplos sentidos apelativos. 
(Foto: Renand Zovka)

POLOS

A poesia popular foi declamada a todos que passavam no Polo do Repente, que contou com apresentação dos declamadores Dorge Tabosa, Alyson Miguel, Sandoval Ferreira e dos repentistas Zé Carlos do Pajeú e Afonso Pequeno.

No Polo do Candeeiro ninguém ficou parado. Os trios pé-de-serra tocaram sem parar e o público presente não arredou o pé de lá pra dançar agarradinho ou mesmo decolar um chamego bom.

E mesmo na hora de reabastecer a energia, o turista que chegava ao Polo Mestre Vitalino não perdia a sintonia com o forró. Outro ponto animado foi o Polo das Quadrilhas, onde acontecia mais uma noite do Concurso das Quadrilhas Estilizadas, que com passos acelerados, coreografias e roupas coloridas encantaram os olhos de quem passava pelo local.
(Foto:Renand Zovka)

O Palco Alternativo contou com a presença da cantora Isabela Barbosa, Nika, Mané de Lia e Thera Blue com uma diversidade de som passando do forró, jazz, pop e rock