sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PEDIDO DE RENATA: VELÓRIO DE EDUARDO CAMPOS PODERÁ SER REALIZADO NESTE SÁBADO

corpo do presidenciável Eduardo Campos (PSB) será velado durante uma missa campal na Praça da República, que fica em frente ao Palácio do Campos das Princesas. O pedido foi feito pela viúva do ex-governador de Pernambuco Renata Campos para que a população possa dar o último adeus a Eduardo. A informação foi repassada pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que está reunido com a família do gestor desde as 6h desta quinta-feira (14). A expectativa é de que o velório aconteça ainda neste sábado (16). O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, foi quem aconselhou a viúva de Eduardo a realizar a missa campal.

Segundo o secretário de imprensa do governo do estado, Ivan Maurício, a identificação dos corpos e a liberação devem ser realizados de 48 horas a 72 horas. O governador João Lyra Neto deve definir o horário, data e velório do enterro de Eduardo ainda na tarde de hoje, depois que ele conversar com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

O corpo de Eduardo Campos será enterrado no Cemitério de Santo Amaro, na zona central da capital pernambucana. O ex-governador será sepultado ao lado do túmulo onde foi enterrado o avô dele, o também ex-governador Miguel Arraes, morto há nove anos, no mesmo dia 13 de agosto de 2005. O local já foi confirmado, mas a definição da data depende da liberação do corpo, que foi encaminhado, junto com os outros seis, para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo pela perícia.

Do Diário de Pernambuco