sábado, 27 de setembro de 2014

Bancários do estado decidem entrar em greve a partir da próxima terça-feira

Foto: Arquivo.

Está marcado para começar, em todo o estado, mais uma nova greve dos bancários.

De acordo com matéria publicada no portal G1, uma assembleia na sede do sindicato da categoria em Recife foi realizada na noite da ultima quinta-feira dia (25) e os bancários decidiram entrar em greve já na próxima terça-feira (30).

Os bancários reivindicam um reajuste salarial de 12,5% e um piso salarial de R$ 2959,25, que atualmente é de R$ 1.648,12.

Bancos não concordam com valor do reajuste

Os bancos só estão dispostos a pagar um reajuste 7% salarial de e o reajuste no piso de 7,5%, valores que desagradaram a categoria.

Impactos financeiros devem ser sentidos também no Polo de Confecções

Mesmo com o dia da greve marcado para terça-feira, a medida também terá consequências diretas também no Polo, já que muitos dos compradores deixam para sacar dinheiro apenas em dias de compras devido a razões de segurança, mesmo com a queda habitual do movimento.

Os impactos devem se seguir no dia seguinte caso a greve persista, visto que o período coincide com pagamento de salários e diversos benefícios.

Uma nova reunião deve ser realizada na próxima segunda-feira (29), caso haja uma nova proposta dos bancos. Caso não haja ou a mesma, caso exista, não seja aceita, a greve segue por tempo indeterminado.