quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Sementeira Municipal recebe projeto de revitalização e ampliação


A Sementeira Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, recebeu um projeto de revitalização e ampliação que está inserido nas ações que irão promover o Plano de Arborização do Município.

A sementeira pública que produz mais de 25 sementes de variadas espécies de plantas nativas e frutíferas, chegando a 7,5 mil mudas por mês, recebeu um trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente que ampliou a quantidade de locais para produção de mudas, passando de 13 para 17 canteiros e aquisição de novas bandejas que vão otimizar a produção.

“O primeiro passo para aumentar a arborização do município é melhorar a produção da sementeira pública”, informou Pablo Ricardo, Gestor de Meio Ambiente do município.
Projetos aleatórios como a campanha de arrecadação de garrafas peti em conjunto com a CDL, que já coletou mais de 2000 garrafas para plantio de mudas e a participação da população que poderá plantar árvores no município, pegando até três mudas por pessoa, na Sementeira Municipal, também contribuirão para o projeto de arborização.

“Nosso principal objetivo não é apenas produzir mudas e árvores, mas produzir e semear, sobretudo, a ideia de um meio ambiente mais forte e estruturado em Santa Cruz do Capibaribe e o conceito de sustentabilidade nas pessoas e instituições”, frisou Bruno Bezerra.

Informações da Assessoria.