quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Campanhas eleitorais começam a “se despedir” a partir desta quarta-feira

Termina amanhã (02) a veiculação dos guias eleitorais no rádio e na TV em todo o país e a “despedida” já começou na manhã desta quarta-feira (01).

Amado por muitos e odiados na mesma proporção, os guias eleitorais são ferramentas que fazem com que o eleitor conheça, um pouco mais, das propostas e ideias de seus futuros representantes.

Na manhã de hoje, já foram veiculados os últimos momentos de propaganda eleitoral destinado aos candidatos a deputado estadual, deputado federal e também a senador e a governador, que estão sendo reprisados neste momento.

Já a campanha presidencial veiculada em rádio e TV, além de deputados federais, termina nesta quinta-feira. De acordo com a Lei Eleitoral, diversos atos políticos também se encerram amanhã a exemplo dos comícios, debates, reuniões públicas de campanha e uso de aparelhagem fixa de som.

Na próxima sexta-feira (03) se encerra a divulgação paga, na imprensa falada e escrita, seja na internet ou em meios impressos, de material de propaganda eleitoral.

Propaganda em carros de som tem data para encerramento

Ainda de acordo com a Lei Eleitoral, a propaganda veiculada em carros de som se encerra neste sábado (04).

Com o fim dos atos políticos, o eleitor ganhará mais um pouco de “tranquilidade” para pensar e refletir sobre seu voto, em especial para os eleitores que ainda estão indecisos, fundamentais e muito cobiçados para decidir o pleito, especialmente em Pernambuco, que possui uma eleição polarizada e que promete ser acirrada entre os candidatos Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB), este último favorito.

Em breve, traremos as agendas dos principais candidatos a deputado estadual por Santa Cruz do Capibaribe.