terça-feira, 28 de outubro de 2014

NA PARAÍBA = EXCLUSIVO: SUMEENSE PERDE BOLSA FAMÍLIA APÓS DENÚNCIA INFUNDADA DE RADIALISTA

A sumeense Edna Maria da Silva Mendonça, mais conhecida como Edna Jacquelline de 29 anos, moradora na Rua Augusto Xavier de Souza, foi vítima de falsas denúncias do Programa Bolsa Família, realizadas pelo radialista Lindenberg Tavares, da Rádio Alternativa FM. Edna é desempregada e sobrevive de alguns bicos. 


Após apurações da reportagem da Rádio Cidade de Sumé, foi constatado que a comerciante não possui este beneficio. O que foi comprovado pela própria Secretaria de Ação Social do município.

A denúncia infundada culminou na perda do beneficio de Edna Jacquelline, que estava dentro dos critérios do Programa.

A denúncia também foi feita pelo Deputado Frei Anastácio, na Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba. 

Frei Anastácio concorre à reeleição e é apoiado no município pelos proprietários da emissora Alternativa FM. A nota do site é assinada pela assessoria do deputado, em todo momento é citada pelo radialista e pelo vereador Juan Pereira, que enviam tudo para o Frei para que o mesmo faça as denúncias aos órgãos competentes.

A secretária de Ação Social, Brígida Xavier, se prontificou, durante este período em que o benefício estiver cancelado, em ajudar a senhora Edna Jacquelline. Brígida disse que dará total assistência à moradora.

A secretária informou que já foi feito um laudo para ser encaminhado ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), mostrando o contraditório da denúncia infundada para que o benefício de Edna Jacquelline seja retomado. 


Fonte: Cariri em ação