quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O RIO IPOJUCA PEDE SOCORRO!

É lamentável vermos o abandono e descaso com um único rio que corta nossa querida Caruaru. Enquanto os holofotes são apontados para uma bela avenida, onde altos investimentos foram feitos para revitalizá-la, o nosso Rio Ipojuca está cada vez mais sendo sufocado. 

Temos observado que a preocupação com construção de parques e áreas de lazer tem sido constante, porém, o pulmão do meio ambiente da nossa cidade está podre, abandonado... A imagem abaixo retrata um fato que está acontecendo no Rio Ipojuca, na mais conhecida Ponte de Cano, que liga os Bairros São Francisco e Petrópolis, metralhas e lixos estão sendo jogados as margens do Rio e sabemos que isto é mais uma contribuição para a poluição e depredação do nosso Rio.


Talvez, se houvesse um projeto de tratamento para o Rio Ipojuca, a população contribuiria para vermos a imagem, que os mais antigos puderam contemplar, a pureza do Rio Ipojuca. Mas enfim, parece que mais importante que cuidar de um Rio é revitalizar o que já está pronto. Assim fica difícil sermos mais sustentáveis, quando o próprio poder público não contribui para a purificação do meio ambiente.