quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Padre de Taperoá continua internado no hospital de Trauma com quadro clínico estável

O Pároco da cidade de Taperoá Padre Cláudio Oliveira, continua internado na UTI do hospital de Trauma de Campina Grande em coma induzido. Os médicos estão animados com o quadro clínico do sacerdote, mas o seu quadro permanece inalterado com uma inclinação para positivo. 

De acordo com Padre Erivaldo, uma médica que cuida dos pacientes na unidade de terapia intensiva do hospital afirmou que apesar de sedado, Padre Cláudio apresenta sinais que indicam progresso na recuperação. Toda equipe médica está otimista com o quadro estável do paciente, porém ele pode sofrer alterações a qualquer momento. 

O Padre Erivaldo Alves, que acompanha de perto o tratamento do religioso sertanejo, também informou a nossa reportagem que não houve piora do estado de saúde. A pressão intracraniana está controlada e a sedação já é considerada leve (40%). Esse quadro indica que o Padre poderá em breve ser retirado do estado de coma induzido para que os médicos possam analisar sua reação ao tratamento.

Um fato que preocupava os médicos era a presença de um liquido no pulmão do padre, detectado através de exame. Havia a possibilidade de drenagem deste liquido, mas após uma avaliação mais apurada a equipe entendeu que trata-se de algo normal em um caso como este e não foi preciso realizar a drenagem.

Nas Paróquias de Santa Terezinha (terra natal do Padre) e Taperóa (onde o Padre é vigário), continuam as correntes de oração pela recuperação da saúde de Padre Cláudio Oliveira que sofreu um grave acidente no último sábado (01).

Entenda o caso

O padre conduzia o veículo na PB 306, quando perdeu o controle do veículo ao passar sobre um quebra molas mal sinalizado na pista e bateu de frente com uma caminhonete D-20. O acidente automobilístico aconteceu na manhã do último sábado (1). O vigário retornava do sepultamento da mãe do Padre Amauri quando aconteceu o acidente próximo a cidade de Imaculada.

O fato foi registrado na PB 306 às 11h30m. Segundo informações, o Padre perdeu o controle do veículo que conduzia (um gol de cor vermelha) após passar sobre um quebra molas mal sinalizado na pista, vindo a capotar o mesmo e colidir com um uma caminhonete D-20, cor bege. Padre Cláudio foi socorrido por populares para a Policlínica de Imaculada de onde foi transferido minutos depois para o Hospital Regional de Patos.

FONTE: DE OLHO NO CARIRI