Por falta do serviço no Hospital Materno Infantil, pacientes recorrem ao distrito de São Domingos. Foto: Thonny Hill.
Na manhã da ultima quarta-feira (03) nossa equipe recebeu denuncias de pacientes que necessitavam de atendimento no Hospital Materno Infantil, local onde está o único aparelho de raio-x do município.
De acordo com eles, que não quiseram se identificar, o aparelho enfrentou novos problemas nos últimos dias, fato que os obrigou a buscar pelo serviço na policlínica do distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.
Quebras do aparelho de raio-x são comuns no município, problemas estes que vem se repetindo ao longo dos anos.
Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, fizemos os seguintes questionamentos: 1) Se, de fato, o aparelho estaria quebrado; 2) Quando o problema seria solucionado e o serviço normalizado e 3) Se haveria algum planejamento para aquisição de um novo equipamento.
Das três perguntas, apenas as duas primeiras foram respondidas, onde, de acordo com a assessoria, o aparelho seria consertado ainda nesta quarta-feira, normalizando o serviço.
Já sobre se há previsão para aquisição de outro aparelho, que custa no mercado, em média, R$ 70 mil, nada foi informado.
Em recente entrevista, o prefeito Edson Vieira (PSDB) destacou que uma emenda, no valor de R$ 350 mil para ser gasta na área da saúde, já estaria empenhada para ser utilizada pelo município em 2015, mas não deu maiores detalhes sobre como o recurso seria gasto.