sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Acompanhado pela esposa e por Renata Campos, Paulo Câmara dá posse a 22 secretários

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

O governador Paulo Câmara (PSB) coordenou a posse coletiva do secretariado nesta sexta-feira (2). A cerimônia aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, na Praça da República, área central do Recife. Esta foi a primeira ação do socialista como governador. Paulo Câmara foi acompanhado pela esposa, a juíza Ana Luiza Câmara.

No início do discurso, Paulo lembrou que foi empossado secretário estadual por Eduardo Campos em 2007 e 2011 e pediu o mesmo empenho da equipe que era demonstrado na gestão do ex-governador. "Estive aqui tomando posse como secretário de Administração e depois como secretário da Fazenda. Hoje, tenho certeza que aquele espírito de 2007 e de 2011 continua presente neste salão. É um desafio que não nos mete medo e nos determina cada vez mais", destacou.

O governador relembrou que foi eleito por 68% dos pernambucanos, mas garantiu que irá governar para 100% da população. Ele sinalizou que fará uma administração parceira dos municípios e convocou os secretários a investirem no diálogo. "Pernambuco espera muito da gente e tenho certeza que vamos honrar todos os nossos compromissos", diz Paulo Câmara.

Em entrevista à Rádio Jornal, antes da cerimônia, Paulo Câmara comentou a força do legado de Eduardo Campos."Quero trabalhar como Eduardo campos trabalhou por Pernambuco, incansavelmente, em favor dos que mais precisam", disse. 

AGENDA - Neste sábado (3), Paulo Câmara e os secretários participam de uma reunião do programa Pacto pela Vida. No domingo (4), o governador viaja ao Sertão para assinar ordens de serviços de obras de infraestrutura.

Conheça agora os integrantes do primeiro escalão do Governo Estadual.

Secretário de Administração – Milton Coelho
Agricultura – Nilton Mota
Casa Civil – Antônio Figueira
Cidades – André De Paula
Planejamento e Gestão – Danilo Cabral
Saúde – José Iran
Ciência e Tecnologia – Lúcia Melo
Cultura – Marcelino Granja
Defesa Social – Alessandro Carvalho
Desenvolvimento Social, Criança e Juventude - Isaltino Nascimento
Habitação – Marco Batista
Fazenda – Marcio Stefanni
Justiça e Direitos Humanos – Pedro Eurico
Meio Ambiente e Sustentabilidade – Sérgio Xavier
Microempresa – Evandro Avelar
Mulher – Silvia Cordeiro
Transportes – Sebastião Oliveira
Turismo – Felipe Carreras
Desenvolvimento Econômico – Thiago Norões
Educação – Frederico Amâncio
Controladoria Geral do Estado – Rodrigo Amaro

Fonte: Clarissa Siqueira, com informações do JC Online