domingo, 11 de janeiro de 2015

Ex-presidente de associação é preso por apropriação indébita em Caruaru

Está preso o ex-presidente de uma extinta associação de feirantes de confecções de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele foi autuado, na sexta-feira (10), por apropriação indébita, por meio de mandado condenatório de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal do município, de acordo com o cabo Erivaldo Gonçalves, da equipe Malhas da Lei da Polícia Militar.

“Eles vendiam em grosso e o presidente foi denunciado por não repassar os devidos valores para alguns associados. Ele alegou que a associação faliu, devido às altas despesas para a manutenção da mesma. Ele foi julgado à revelia, pois mudou de endereço e não comunicou à justiça, por isso não recebia as cartas intimatórias no lugar devido”, explicou o policial, a partir da leitura do documento.

A instituição era a Associação dos Lojistas do Parque 18 de Maio (Alparque), e o processo foi aberto em 2005 por ex-integrantes dela, conforme o documento, segundo Gonçalves. O homem foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza e será encaminhado para o Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho. Ele foi condenado a seis anos de prisão.

Por ser réu-primário, ele poderá cumprir um sexto da pena em regime fechado e os demais anos em regime semi-aberto. “No tempo em que ficar em regime-fechado ele poderá ter até cerca de 40 saídas para visitar a família. Depois de um ano, ele pode ficar indo ao Fórum para assinar e confirmar que não se ausentou de Caruaru, pois para sair, ele vai precisar pedir autorização”, detalha também Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário