terça-feira, 10 de março de 2015

Cansado de esperar pela inércia da Prefeitura, empresário serra-branquense calça rua com recursos próprios

rua
Na região do Cariri, o município de Serra Branca está ficando conhecido como palco de descaso administrativo graças a gestão do prefeito Eduardo Torreão (Dudu). Diante da falta de planejamento e ações do governo, a população acaba realizando obras que são de inteira responsabilidade da prefeitura.

Neste cenário de irregularidades e denúncias constantes, serrabranquenses como Petrônio Farias precisam tomar atitudes inusitadas. Com recursos do próprio bolso, ele mandou calçar a rua Inácia Barbosa, localizada no centro da cidade. Essa rua, que é bastante movimentada em dias de feira, fica cheia de lama quando chove devido à falta de calçamento. “Toda vez que chovia, acontecia a mesma coisa: o lamaceiro era grande no meio da rua e eu não estava mais aguentando essa situação”, revela Petrônio Farias.

De acordo com o serrabranquense, cerca de 30 mil reais estão sendo investidos para realizar uma obra que deveria ser feita pela prefeitura municipal. Ele ainda ressaltou que o dinheiro recolhido através dos impostos pagos pelos moradores da cidade deveria ser aplicado em pavimentação. “Nossa contribuição com o IPTU está servindo pra que? Pagamos os impostos em dia e ainda temos que tirar dinheiro do próprio bolso para colocar paralelepípedo na rua”, relata.

Em Serra Branca diversas ruas dos bairros do Ahú, Pilão, Pereiros, Alto da Conceição, Odonzão e do Conjunto Zezinho Tranquilino ainda não foram calçadas. Enquanto os moradores aguardam um posicionamento por parte da gestão municipal de pavimentar, fazer a manutenção e fiscalizar as avenidas da cidade, aqueles que podem vão tirando dinheiro do próprio bolso para oferecer uma realidade melhor à população.


DE OLHO NO CARIRI
Reportagem: Wandri Tadeus
Edição: Roberta Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário