segunda-feira, 13 de abril de 2015

Acompanhado por policiais federais, Pedro Corrêa é levado para prestar depoimento em Curitiba


O político, que cumpre pena processo conhecido como mensalão, embarcou em um voo comercial por volta das 5h30 e decolou cerca de 45 minutos depois. Pedro Corrêa foi acompanhado por três policiais federais e vai fazer escala no Rio de Janeiro antes de chegar à Curitiba. Um forte esquema de segurança foi montado no Aeroporto Internacional do Recife, mas não ouve tumulto.

Na operação lava jato, Pedro Corrêa é suspeito de receber verbas desviadas da Petrobras em contas da nora, ex-assessores e de um funcionário. O ex-deputado federal e ex-presidente do Partido Progressista (PP) cumpre pena de sete anos e dois meses pelo crime de corrupção.

Ele foi transferido da unidade prisional de Canhotinho, no Agreste Pernambucano, para o Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, no final da tarde desse domingo. Aos 67 anos, o pernambucano, que é médico de profissão, sofre de diabetes e é hipertenso.

Em Curitiba, o ex-deputado Federal Pedro Corrêa vai prestar depoimento ao juiz da Operação Lava Jato Sérgio Moro. O advogado do pernambucano, Michel Saliba divulgou nota onde nega o interesse no acordo de delação premiada.
O repórter fotográfico Guga Matos acompanhou a chegada de Pedro Corrêa ao Aeroporto Internacional dos Guararapes ainda durante a madrugada. Foto: Guga Matos/Intagran JC Imagem

O primo do ex-parlamentar é juiz aposentado e diz conhecer detalhes do mandado de prisão autorizado pelo Supremo Tribunal Federal. Em entrevista exclusiva à Rádio Jornal, Clóvis Corrêa insiste na tese de que Pedro deve abrir o verbo e contar tudo o que sabe sobre o episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário